Destiladores para Solventes serie Industrial

Os aparelhos industriais FORMECO  podem ser equipados com rotor interno e pás raspadoras reguláveis, com lâminas metálicas anti-faísca, que movimentam o produto em tratamento de modo a impedir a adesão dos produtos poluídos nas paredes e no fundo da câmara de ebulição.

A câmara de ebulição è torneada e construída com aço inoxidável AISI 304 de 8 mm, para uma resistência e duração garantidas. O sobre-dimensionamento da capacidade geométrica em respeito ao nível máximo de carga permite uma separação perfeita entre solvente e produto poluido, reduzindo os fenómenos de arrastamento. A prevalência do diâmetro em respeito à profundidade, optimiza o processo; a rotação do aparelho permite simplificar as operações de limpeza e descarga dos resíduos de processo.

O controle por microprocessador permite a utilização do aparelho em função do tipo de produto em tratamento. O processo, que pode ser dividido em diferentes segmentos, até 6, consente a adequação dos valores de processo à evolução dos fenómenos químicos e físicos induzidos, tendo em consideração diferentes parâmetros : calor latente de evaporação, tensão do vapor, "range" das temperaturas de destilação.

.

Em efeito, esta flexibilidade permite:

- um óptimo grau de separação líquido-líquido e líquido-sólido,

- uma concentração e secagem dos resíduos ao máximos niveis obteníveis

- intervenções de correcção, dependendo da formação eventual de espuma

- possibilidade de tratar solventes e produtos poluídos termo-lábeis com seguridade

Ligados a específicos geradores pneumáticos, os aparelhos podem destilar sob vácuo. A destilação sob vácuo permite diminuir as temperaturas de ebulição. Este funcionamento é muito vantajoso no caso em que se queiram reciclar solventes termolábeis (cloretos) para evitar a decomposição de solventes com temperaturas de ebulição superiores a 200 °C.

Capacidades de carga de 150, 250, 400, 1000 litros e superiores.

Voltar á Destiladores para Solventes